PESQUISA

É aconselhável realizar pesquisa de marcas para verificar a existência de marcas anteriores e similares que poderiam complicar o andamento do processo para obter o seu registro.

É recomendável que esta pesquisa seja efetuada antes de protocolar o pedido da marca pretendida, pois é muito importante saber antecipadamente se esta marca já não está sendo utilizada, ou mesmo tenha sido requerida sua proteção junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI.

Desta forma, futuros problemas com marcas anteriores e similares poderão ser detectados antes de se realizar qualquer investimento mercadológico.

Embora não se trate de uma garantia, o resultado da pesquisa é utilizado como ponto de referência importante para a análise das possibilidades de sucesso do registro de uma determinada marca.

Esta pesquisa de anterioridade é de âmbito nacional, portanto se alguém em qualquer época tiver requerido para si o direito de obter o registro da sua marca no Brasil, tudo ficará revelado na pesquisa.

 

REGISTRO

O registro da marca garante o direito de exclusividade, o que é fundamental para a defesa dos seus produtos e serviços. E esta exclusividade é válida para todo o território nacional.

Com a marca registrada é possível impedir que terceiros utilizem qualquer sinal idêntico, semelhante ou que vise simplesmente imitar a sua marca.

Outra grande vantagem de registrar a marca é a valorização dela através de licenciamento e franquia.

O Portal EuRegistro visa socializar, democratizar e facilitar o ato do pedido do registro de marcas, através do site do INPI.

Você que pensa em constituir ou já possui um negócio, ainda que de pequeno porte, é preciso conhecer a forma correta de fazer este pedido para evitar perda de tempo e dinheiro.

O objetivo do Portal EuRegistro é de contribuir para o seu sucesso de forma segura para a obtenção do registro da sua marca.

Marca registrada constitui parte importante do ativo do patrimônio da sua empresa.